Ideias e sugestões para o fórum

Discussion in 'Discussões gerais' started by Ikas, Jun 21, 2018.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Ikas

    Ikas Avatar

    Messages:
    154
    Likes Received:
    241
    Trophy Points:
    18
    Gender:
    Male
    Location:
    The Hague Area, Netherlands
    [​IMG]

    Caros Avatares,

    Primeiro, gostaria de agradecer a participação de vocês nas ultimas semanas, e também a ajuda, comentários e sugestões que alguns de vocês fizeram por PM e no jogo. :)

    Hoje, gostaria de pedir para vocês usarem a criatividade e paixão que tem pelo jogo dando sugestões e ideias para melhorarmos a secção PT do fórum.

    O objetivo principal é desenvolver a presença e participação de novos e antigos jogadores nas plataformas que oferecem o jogo e, em particular, o fórum, disponibilizando conteúdo útil, informações atualizadas e relevantes e também ouvir e dar suporte aos jogadores.

    Eu estou preparando conteúdo e concursos/jogos para as próximas semanas, mas gostaria muito ter a opinião de vocês.

    Afinal, a comunidade somos todos nos, são vocês e acredito que compartilhando idéias, sugestões e críticas também, vamos conseguir implementar melhorias, e ter e trazer mais conteúdo e participação no fórum.

    Agradeço a ajuda de vocês e não existem más ideias, todas as ideias são boas :)
     
    Cliquet, ZeCarlos and Fei Akhart like this.
  2. Joe Zhudarak

    Joe Zhudarak Avatar

    Messages:
    366
    Likes Received:
    666
    Trophy Points:
    55
    Gender:
    Male
    Falta conteúdo gerido pela staff in game como na época do UO existiam quests com atuação dos stafff. ... invasões de cidades por mortos vivos, etc.... é desse tipo de conteúdo que precisamos! Conteúdo e eventos de forum eu até participo as vezes mas não deveria ser o foco.

    Praticamente todos da comunidade brasileira utilizam o grupo do facebook ou do whatsapp e discord para se comunicar, conversamos ativamente por esses meios. Minhas espectativas com o forum é a comunicação oficial de notícias e eventos dentro do jogo, e quando eu falo eventos, não estou me referindo festas de dança, ou partidas de futebol.... mas sim eventos que tenham relação com a lore do jogo e que faziam parte do dito antecessor espiritual (UO)
     
    Last edited: Jun 21, 2018
    Ikas and Cliquet like this.
  3. Cliquet

    Cliquet Avatar

    Messages:
    23
    Likes Received:
    44
    Trophy Points:
    3
    Boa tarde,
    Concordo com o @Joe Zhudarak, a comunidade PT não é tão grande a ponto de gerar uma quantidade realmente grande de conteúdos aqui, principalmente porque a maioria se comunica pelo whatsapp, facebook ou discord, os que mais usam o fórum usam sem precisar do conteúdo traduzido.
    O ponto de principal foco deveria ser no jogo, uma vez que a interação entre as pessoas deva ser no jogo e não por textos ao meu ver, principalmente melhorando experiencia em grupos, conteudos e mapas que realmente precisem de grupos para serem desbravados, eventos ingame na comunidade, sejam eles de aventura ou crafting e não apenas danças e musicas, e que esses eventos aguentem mais de 10 players numa mesma instancia pra não se repetir o que aconteceu no evento dos dragões onde mesmo quem tinha os computadores mais fortes e atualizados sofreu com a otimização do jogo.
    Hoje tenho Adv Lvl 111 e cansei do jogo, durante a ultima temporada de double XP precisei subir minha skill de carpentry, masterwork e polearm masterwork pois a economia do jogo esta quebrada e não se encontram boas armas na minha tree, sem contar o balanceamento entre as classes, que me obrigam a aprender magias para ser competitivo e ainda assim, mal consigo causar danos em um mago com tecido.
    Enquanto o foco não for o desenvolvimento do jogo em si, como otimização, conteúdo, balanceamento e mercado, o fórum tende a sofrer cada vez mais com a falta de participação dos jogadores que ainda restarem, pois pelo que vejo, a maioria anda procurando outras alternantivas de jogos principalmente no final de cada temporada de double XP pela falta de conteudo e interação online.
    Torço que o jogo melhore nesses quesitos afinal gosto muito dele e também tenho muitas horas jogadas, mas com a falta de mudanças, também sou um dos que anda procurando outras alternativas.
    Obrigado pelos esforços para manter o fórum ativo :)
    PS.: a imagem está com a escrita errada, é contRuindo.
     
    Ikas likes this.
  4. Fei Akhart

    Fei Akhart Avatar

    Messages:
    213
    Likes Received:
    674
    Trophy Points:
    30
    Location:
    Norstead
    Eu sou beeeeem old school e prefiro 1000x fórum a redes sociais (incluindo grupos de whatsapp) e afins. Talvez por ser uma pessoa metódica e gostar de coisas organizadas em tópicos.

    Levando em conta a "paixão pelo jogo" que o @Ikas comentou, o que eu penso é que uma comunidade se forma a partir da participação. Se não temos participação brasileira/portuguesa no fórum, ela inevitavelmente vai definhar, já que novos jogadores que aqui chegarem se depararão apenas com idioma não nativo (e eu sei que grande parte dos brasileiros prefere coisas no próprio idioma, vide cinemas com coisas dubladas ao invés de legendadas) e poucos se sentirão à vontade para se "enturmar" (por mais que a comunidade do SotA seja incrível nesse sentido).

    Vendo de uma forma mais ampla... o fórum é uma grande fonte de dados também para o Google. Se não tiver conteúdo em português aqui, os mecanismos de buscas também não auxiliarão a encontrar novos jogadores/tirar dúvidas que existam.
    Já me deparei com vários brasileiros ingame que começaram a jogar, ficaram perdidos e não sabiam de fontes em português para tirarem suas dúvidas, já que também não conheciam brasileiros ingame.

    É óbvio que não estou pedindo para ninguém aqui mudar seu "estilo de lidar com fóruns", mas se a intenção é ampliar a comunidade brasileira, talvez um pouco de esforço do nosso lado não seria má idéia. Quer seja para participar de eventos, ou trazer dúvidas, curiosidades, pedidos... acho que o SotA é o jogo que mais vejo as portas abertas para sugestões.
     
    Helvig Ingvildsdottir and Ikas like this.
Thread Status:
Not open for further replies.